segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Idolos - Programa de promoção de talentos vocais, ou cómicos?


O programa Ídolos continua com novas temporadas por todo o mundo com o objectivo de promover talentos e projecta-los no mundo do show business. No entanto, depois de alguns exemplos de como não se deve cantar e também um pouco por culpa do formato do programa em si, questiono-me se este programa foi criado simplesmente para a promoção de novos cantores especificamente, ou de artistas no geral, inclusive de stand up comedy!?
Não há dúvida que o programa promove ao longo das diferentes fases os melhores cantores, no entanto a forma como os júris executam as suas tarefas e o facto de o programa ser transmitido desde a primeira fase de selecção, faz com que a fidelização dos telespectadores não seja para ouvir simplesmente as belas vozes que se perdem pelos desconhecidos, mas também pelos verdadeiros desastres da natureza que, convencidos do seu talento, se atrevem a ir a programas desta natureza, especificamente este programa.
Não sei se esta característica tão peculiar foi alguma vez estudada pelos departamentos de marketing e estratégia das empresas de entretenimento televisivo – com certeza que sim -, mas a verdade é que resulta.
Para finalizar, vejamos mais um exemplo de um candidato com poucas apetências vocais, mas com muitas de entertainer (e dançarino, upa upa!):








Sem comentários: