sábado, 14 de novembro de 2009

Coming back....

Olá a todos os leitores distribuídos por esse mundo a fora… Já muitos meses se passaram desde o último post e muitas coisas aconteceram na minha vida… Contudo, depois de muita reflexão senti uma necessidade ingovernável de partilhar convosco os meus dias cheios de emoção e agitadíssimos! Resumindo em duas palavras: LOU-CURA!
Vou tentar fazer um follow up periódico dos últimos acontecimentos marcantes… E neste meu periódico, vou tentar que não seja com a periodicidade anual…
Para celebrar o regresso da verdadeira mulher dos tremoços, partilho aqui um momento de felicidade e raridade: eu de VESTIDO num casamento.
Pois é, para os mais cépticos deixo aqui a prova do crime… Quem presenciou não se cansou de elogiar e até admirar tal revelação desta beleza rara…não que tivesse escondida atrás dos normais jeans, simplesmente se realçou de uma forma mais comentável…afinal todos sabem que sou parecida com o meu irmão…e esse ganda maluco que é Deus, decidou castigar-nos com esta beleza toda! O casamento foi o do meu primo e afilhado que decidiu tornar oficial o seu estado civil e celebrar com os mais próximos.
A cerimónia

A cerimónia foi única… devo de sublinhar que não houve melhor contraste do que escolher simplesmente o melhor PADRE da zona…aquele único que nos abençoa as noites de Verão com a sua companhia e nos redime de todos os nossos possíveis pecados nocturnos; aquele que vai praiar com os seus chinelos convertíveis e que ao final do dia é simplesmente mais corado do que a própria da lagosta que vive na praia; aquele que torna toda uma tarde aborrecida de praia, numa tertúlia, lembrando-nos que os humanos são susceptíveis de pecar e que na realidade foram criados para tal… (caso contrário do que serviria o perdão, a igreja, as “p*tas das beatas”, as cerimónias, que em última instância convergem na profissão dele?!) Enfim, não podia deixar de comentar o caricato da situação…no entanto, o seu papel foi cumprido, com alguns apartes desnecessários, a cerimónia decorreu com toda a emoção expectável.


A boda

Depois de se atirar o “milho aos pardais”, os convidados e os noivos seguiram caminho para a Quinta, escoltados por um palhaço na sua super potente moto (não percebemos se ele estava legalmente certificado para tal tarefa, nem se tinha licença do seu veiculo, mas o que interessou foi o sentimento de segurança que transmitiu a todos os convidados). Seguiu-se a sessão fotográfica da praxe com a ajuda do multifacetado palhaço, que para além de ter agido em conformidade com a sua tarefa primordial, ainda deu uma ajuda com os seus preciosos concelhos de make-up e fashion style. Fotos todas tiradas, deu-se início à paparoca, não se esquecendo do seu papel, o palhaço lá foi animando a refeição, brincando com o apelido Grosso - adivinhem lá que tipo de brincadeiras se conseguiram fazer com este apelido -, e ainda teve tempo de se apaixonar e conhecer a sua futura ex-namorada Philipa, Brasileira nordestina sem sotaque. Durante um prato e outro, eu e o meu grande companheiro e compadre Dj Grosso lá fomos regando com uns copitos. Mas nada melhor que esperar pela noite…




Copo d’água

A boda prosseguiu, com uma tarde animada de karaoke para os mais e também menos dotados, chegando-se a altura da abertura do copo d’água cheio de surpresas e emoções. Para abertura, os convidados foram convidados a assistir ao converger de dois caminhos diferentes, assim como a grande noite de despedida de solteira da noiva. Seguiu-se a abertura em si do copo d’água, fogo de artificio e corte do bolo. Como a noite estava fria, alguns convidados sentiram a necessidade de reforçar energias para combater o frio com algum álcool, ficando simplesmente caricato…aproveitou-se para por a conversa em dia e como não podiam deixar de ser…gossip girls! A noite chegava ao fim, não sem antes se dar aquele pezinho de dança memorável…denotava-se um certo cansaço dos mais próximos dos noivos e um certo ar distante, mas sobretudo feliz. Chegou-se a altura de fazer as despedidas dos noivos, mas não da noite para um grupo restrito…




Glam

A noite continuou no glam, já em esforço lá nos arrastamos e continuamos a rambóia… Dj Grosso não demorou muito a revelar aquele cansaço que o deixa num estado de dormência em qualquer lado, eu não fui das mais resistentes também, rendendo-me à cama, mas não sem deixar um belo representante da família que espalhou magia durante toda a noite de tal forma que se esqueceu dos passageiros que levava consigo…

That was a good as well as memorable night…


Sem comentários: